9 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Alexandre de Moraes determina esclarecimentos de Malafaia sobre críticas ao Exército

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o pastor Silas Malafaia apresente esclarecimentos sobre declarações ofensivas ao comandante do Exército, general Tomás Paiva. Segundo a PGR, Malafaia teria atacado a dignidade e o decoro do comandante durante manifestação pública, embora sem citar nomes diretamente.

Durante discurso em carro de som, o pastor afirmou: “Cadê esses generais de quatro estrelas, do Alto Comando do Exército? Cambada de frouxos, cambada de covardes, cambada de omissos. Vocês não honram a farda que vestem”.

Moraes abriu prazo de 15 dias para a defesa de Malafaia se manifestar. Após essa fase, o STF decidirá sobre o aceite da denúncia. O episódio está ligado a mobilização convocada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro para pressionar por anistia aos envolvidos nos ataques golpistas de 8 de janeiro de 2023.

Malafaia, por sua vez, criticou a determinação, afirmando que nunca mencionou o general e classificou a ação como “perseguição política” e violação da liberdade de expressão.

 

Leia mais

Homem em surto ameaça explodir casa e causa pânico no Parque 10

Matheus Valadares

Homem é preso após tentar furtar picanha em duas unidades do Supermercado DB

Matheus Valadares

Motociclista fica gravemente ferido após cair em buraco no bairro Tarumã

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!