A Polícia Civil, por meio do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriu nessa quinta-feira (08) mandados de prisão temporária contra cinco homens. Eles são suspeitos de integrar uma quadrilha que invadiu uma residência, manteve a família refém e roubou cerca de R$ 50 mil, no bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. O crime ocorreu em 15 de dezembro de 2025.
De acordo com o delegado Cícero Túlio, os criminosos entraram na residência armados com armas de fogo. Em seguida, os assaltantes subtraíram dinheiro, joias, celulares e o veículo da família. Ademais, as investigações apontaram que um dos suspeitos cedeu o carro para utilizarem no assalto, em troca em troca de R$ 1 mil.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e busca e apreensão, a polícia localizou o veículo usado no crime e apreendeu mais de 200 porções de oxi, além de maconha, cocaína e uma balança de precisão.
Os suspeitos responderão por roubo majorado e associação criminosa, além disso, a polícia os autuou em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos permanecerão à disposição da Justiça.
