A Polícia Civil, por meio da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá, prendeu nessa quarta-feira (07) três homens, com idades de 30, 38 e 40 anos. Eles são responsáveis pelo crime de estupro de vulnerável contra adolescente, de 15 anos, que aconteceu no dia 15 de junho de 2025.
De acordo com o delegado Jandervan Rocha, o caso ocorreu após a vítima ingerir bebidas alcoólicas durante uma festa, circunstância que a deixou em estado de vulnerabilidade e sem condições de relatar com precisão os acontecimentos posteriores.
Vítima embebedada
“Em depoimento, a vítima relatou que recebeu uma bebida de uma pessoa que estava na mesma mesa, mas não se recorda de quem a entregou. Em seguida, afirmou ter ficado extremamente embriagada e não se lembrar de mais nada, nem mesmo de como deixou o local. A adolescente acordou no hospital, com dificuldades para falar e sem memória dos acontecimentos”, informou o delegado.
De acordo com o delegado, testemunhas relataram que presenciaram a vítima visivelmente embriagada na festa. Posteriormente, eles a puseram numa motocicleta por pessoas que afirmaram que a levariam para casa. Uma das testemunhas acompanhou o trajeto até uma residência próxima ao hospital.
“A mãe da vítima informou que uma mulher a procurou para informá-la sobre o desaparecimento de sua filha, após encontrá-la desmaiada e sem roupas em um ginásio. Ela imediatamente levou a jovem ao hospital. Os indícios apontam que o crime ocorreu em dois momentos: no primeiro, em uma residência, a adolescente teria sido violentada por dois indivíduos, no segundo, em um ginásio, em um compartimento abandonado, onde a vítima, já inconsciente, teria sido violentada por outros dois homens, após ter sido abandonada no local”, relatou o delegado.
Conforme o delegado, a equipe de investigação conseguiu identificar os quatro envolvidos no crime contra a adolescente. Um deles foi preso na terça-feira e os outros dois no dia seguinte.
Com relação ao quarto, ele está foragido e as investigações continuarão para prendê-lo. Os homens responderão por estupro de vulnerável e estão à disposição da Justiça.
*FOTOS:* Divulgação/PC-AM.
