15 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Moraes determina transferência de Bolsonaro para a Papudinha

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes determinou nesta quinta-feira (15) a transferência imediata do ex-presidente Jair Bolsonaro da Superintendência da Polícia Federal para a Sala de Estado Maior do 19º Batalhão da PMDF, no Complexo da Papuda, em Brasília. O ex-presidente seguiu para o local, conhecido como Papudinha. Lá, ele cumprirá pena de 27 anos e três meses de prisão por liderar tentativa de golpe de Estado.

Na decisão, Moraes determinou que Bolsonaro seja submetido a uma junta médica oficial, composta por médicos da Polícia Federal, para avaliar seu quadro clínico e as condições para o cumprimento da pena. O laudo deverá ser apresentado em até dez dias, com possibilidade de indicação de assistentes técnicos pela defesa e pela PGR.

O ministro autorizou assistência médica integral, fisioterapia, alimentação especial e eventual transferência hospitalar em caso de urgência. Também foram definidas regras para visitas, incluindo acesso semanal da esposa Michelle Bolsonaro e dos filhos. O pedido para uso de Smart TV foi negado.

 

Leia mais

Filho de Eliza Samudio acusa goleiro Bruno de não pagar pensão há quatro anos

Matheus Valadares

Geekzônia estreia em Manaus e promete imersão no universo gamer e geek

Marcilon Souza

Elisa desiste do Quarto Branco após 65 horas no BBB 26

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!