A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil informou que a capital amazonense registra chuvas intensas desde às 17h deste sábado (17). Apesar do volume de água, não houve registro de ocorrência até o momento pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil.
O serviço funciona 24 horas por dia na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o maior volume de chuva se concentrou no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste, com 74 milímetros.
Na sequência aparecem os bairros Santa Luzia, na zona Sul, com 39 milímetros; Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, com 30 milímetros, e Puraquequara, com 28 milímetros de chuva. Por fim, vem o bairro da União, na zona Centro-Sul, com 29 milímetros;
As equipes da Defesa Civil de Manaus permanecem em estado de atenção, realizando o monitoramento contínuo das áreas de risco e acompanhando os alertas meteorológicos.
A Prefeitura orienta a população a adotar medidas de autoproteção, evitar áreas alagadas ou consideradas de risco e seguir as orientações divulgadas pelos canais oficiais.
Em caso de emergência, a Defesa Civil de Manaus pode ser acionada pelo telefone 199, com atendimento 24 horas.
