18 de janeiro de 2026
CidadeDestaques

Chuvas intensas atingem Manaus, mas Defesa Civil não registra ocorrências

A Secretaria Executiva de Proteção e Defesa Civil informou que a capital amazonense registra chuvas intensas desde às 17h deste sábado (17). Apesar do volume de água, não houve registro de ocorrência até o momento pelo Disque 199, canal direto de comunicação com a Defesa Civil.

O serviço funciona 24 horas por dia na sede do Centro de Cooperação da Cidade (CCC). De acordo com dados do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), o maior volume de chuva se concentrou no bairro Redenção, na zona Centro-Oeste, com 74 milímetros.

Na sequência aparecem os bairros Santa Luzia, na zona Sul, com 39 milímetros; Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste, com 30 milímetros, e Puraquequara, com 28 milímetros de chuva. Por fim, vem o bairro da União, na zona Centro-Sul, com 29 milímetros;

As equipes da Defesa Civil de Manaus permanecem em estado de atenção, realizando o monitoramento contínuo das áreas de risco e acompanhando os alertas meteorológicos.

A Prefeitura orienta a população a adotar medidas de autoproteção, evitar áreas alagadas ou consideradas de risco e seguir as orientações divulgadas pelos canais oficiais.

Em caso de emergência, a Defesa Civil de Manaus pode ser acionada pelo telefone 199, com atendimento 24 horas.

 

 

Leia mais

Vídeo mostra mulher gritando submersa no Rio Negro

Matheus Valadares

Juliano Floss e Pedro têm novo atrito no BBB 26 por casaco sujo de própolis

Matheus Valadares

VEJA: Casal realiza assalto em pousada e leva caminhonete no Monte das Oliveiras

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!