22 de janeiro de 2026
DestaquesPolítica

Flávio Bolsonaro comenta adiamento de visita de Tarcísio a Jair Bolsonaro

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou, nesta quarta-feira (21), que apenas o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), pode explicar os motivos do adiamento da visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está preso na Papudinha, em Brasília. A declaração foi concedida em entrevista à CNN Brasil.

A fala ocorreu após Tarcísio cancelar o encontro sob a justificativa de incompatibilidade de agenda. Na mesma entrevista, Flávio voltou a confirmar que sua pré-candidatura à Presidência da República já está definida. Inclusive, o anúncio veio através do próprio pai em carta divulgada em dezembro de 2025. Segundo o senador, o projeto é conjunto e tem como objetivo derrotar o PT nas próximas eleições.

Nos bastidores, aliados avaliam que a visita poderia resultar em uma sinalização pública de apoio de Tarcísio à candidatura presidencial de Flávio. De acordo com análise da colunista Roseann Kennedy, do Estadão Analisa, o governador teria evitado o encontro para não se comprometer politicamente com o ex-presidente.

Na terça-feira (20), Flávio indicou esse cenário em entrevista ao jornal O Globo. Ele afirmou que Bolsonaro reforçaria a importância da reeleição de Tarcísio em São Paulo e descartaria uma candidatura presidencial do governador.

Após o adiamento, Tarcísio passou a sofrer crítias de apoiadores de Bolsonaro, incluindo o vice-prefeito da capital paulista, Coronel Mello Araújo (PL), que declarou intenção de visitar o ex-presidente.

 

Leia mais

Após lavar sofá, moradora de Maceió vê móvel ser levado pela coleta de lixo

Matheus Valadares

Nikolas Ferreira segue caminhada a Brasília apesar de dores e ferimentos nos pés

Matheus Valadares

Filme brasileiro “O Agente Secreto” recebe quatro indicações ao Oscar 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!