O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) tem enfrentado dores intensas nos pés após caminhar mais de 100 quilômetros em direção a Brasília, mas segue determinado a concluir a Caminhada Pela Liberdade e Justiça. Em publicação nas redes sociais, o parlamentar relatou inchaço e ferimentos nas unhas, destacando que o desconforto físico é menor do que, segundo ele, “a dor de não fazer nada” pelo país.
Nikolas afirmou que sua saúde geral está bem, apesar das dores nos pés e de incômodos no joelho ao final de cada etapa do trajeto. A mobilização, no entanto, não é solitária. Centenas de apoiadores, entre políticos e cidadãos comuns, acompanham a caminhada, iniciada em Minas Gerais na última segunda-feira (19).
O percurso total soma cerca de 230 quilômetros e tem previsão de término em Brasília no próximo domingo (25). De acordo com o deputado, o ato tem como objetivo pedir prisão humanitária para o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e protestar contra as condenações relacionadas aos atos de 8 de janeiro de 2023.
