24 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Barezão 2026: Amazonas FC bate Manaus e segue na liderança do grupo A

Com gols de Gabriel Domingos e Marcelo Cirino, Onça-pintada transformou superioridade em gols no segundo tempo em jogo disputado na Arena da Amazônia

João Normando/AMFC

Com atuação segura e sem sofrer sustos, o Amazonas FC bateu o Manaus por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (23). A partida aconteceu na Arena da Amazônia, pela terceira rodada do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2026. Todos os gols da partida saíram na segunda etapa: Gabriel Domingos e Marcelo Cirino anotaram para Onça-pintada, e Léo Bahia descontou para o Gavião Real.

Após um primeiro tempo com poucas chances de gol para os dois lados, na etapa final o Aurinegro transformou a superioridade territorial em gols. No primeiro, Erick Varão escapou pela esquerda e cruzou na área. Nicolas desviou e a bola sobrou para Gabriel Domingos finalizar de fora da área, no canto direito do goleiro Eugênio.

Em jogada que mais parecia replay do tento anotado pelo camisa 26, foi a vez do estreante da noite, Marcelo Cirino, chegar ao gol de número 100 na carreira. Varão, outra vez, avançou livre pela direita e cruzou para o atacante cabecear firme e ampliar para o Amazonas. Nos minutos finais, o Manaus descontou após cobrança de escanteio com Léo Bahia.

O resultado deixa a Onça na liderança do grupo A. Agora, o alvinegro está com sete pontos, quatro a mais de Manauara e Itacoatiara, que ainda entram em campo neste fim de semana. Na próxima rodada, a última da primeira fase do primeiro turno, o Aurinegro visita o Princesa do Solimões, na quarta-feira (28), às 15h30, no Gilbertão, em Manacapuru (AM).

Leia mais

Flávio Bolsonaro se batiza no Rio Jordão e visita Muro das Lamentações em Israel

Matheus Valadares

Rayssa Leal comemora 18 anos com festa luxuosa e show em Imperatriz

Matheus Valadares

Lula critica Trump, defende a ONU e alerta para crise do multilateralismo

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!