25 de janeiro de 2026
DestaquesMundo

Agente do ICE mata cidadão americano durante operação de imigração em Minneapolis

Um homem de 37 anos morreu neste sábado (24) após ser baleado por um agente do Serviço de Imigração e Alfândega dos Estados Unidos (ICE). O caso ocorreu em Minneapolis.

De acordo com autoridades locais, a vítima era moradora da cidade e cidadão norte-americano. O caso ocorreu durante uma operação federal de imigração e agravou o clima de tensão provocado por protestos no estado de Minnesota.

De acordo com o Departamento de Segurança Interna dos EUA, o homem estaria armado e teria reagido de forma violenta durante a ação, levando um agente a atirar por temer pela própria vida. A polícia local informou que a vítima possuía, ao que tudo indica, porte legal de arma.

O governador de Minnesota, Tim Walz, classificou o episódio como “repugnante” e cobrou da Casa Branca o fim imediato das operações federais no estado. Autoridades democratas e o prefeito de Minneapolis também criticaram a ação do ICE.

O episódio ganhou repercussão internacional após o alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Volker Türk, pedir investigação sobre possíveis violações de direitos humanos em operações migratórias nos Estados Unidos, citando uso excessivo da força, detenções arbitrárias e impacto sobre famílias e crianças.

 

 

 

Leia mais

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Incêndio de grandes proporções atinge o Bar do Caldeira em Manaus

Matheus Valadares

Nikolas associa caminhada à fé e diz que missão foi cumprida

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!