27.3 C
Manaus
26 de janeiro de 2026
Geral

Lancha usada para transportar skunk no Rio Negro pertence a ex-prefeito de Novo Airão

A lancha apreendida pela Polícia Militar durante uma operação contra o tráfico de drogas no Rio Negro pertence ao ex-prefeito de Novo Airão, Roberto Frederico Paes Júnior, conhecido como Frederico Júnior. A embarcação foi interceptada na sexta-feira (23) transportando 193 tabletes de skunk.

Primeiramente, equipes do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) efetuaram a ação após denúncia de que uma lancha de passeio, vinda da Colômbia, seguia em direção a Manaus com material ilícito. A abordagem ocorreu nas proximidades da comunidade Ariaú, no Rio Ariaú.

Durante a fiscalização, os policiais encontraram a droga no interior da embarcação e detiveram cinco ocupantes — quatro homens e uma mulher. Todos foram presos no local, junto com o entorpecente e a lancha utilizada no transporte.

A embarcação é de propriedade de Frederico Júnior, que ocupou a prefeitura de Novo Airão até o fim de 2024. Até o momento, não há confirmação oficial de envolvimento direto do ex-prefeito com a ação criminosa.

As autoridades encaminharam os detidos, o material apreendido e a lancha à Superintendência da Polícia Federal, no bairro Dom Pedro, em Manaus. A Polícia segue investigando o caso.

 

Leia mais

PC-AM divulga imagem de homem procurado por estupro de vulnerável em Manacapuru

Matheus Valadares

VEJA: Jovem morre ao explodir bomba em tentativa de extorsão em Lima

Matheus Valadares

Amazonas FC renova contrato com atacante William Barbio para 2026

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!