A Polícia Civil de São Paulo investiga uma denúncia de que Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, desaparecidos desde 4 de janeiro em Bacabal (MA), teriam sido vistos em um hotel no bairro da República, no centro da capital paulista. A informação indica que as crianças estariam no local por volta das 18h do sábado (24).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, diligências estão em andamento para verificar a possível passagem das crianças pela hospedagem. A Polícia Civil do Maranhão já foi oficialmente informada sobre a denúncia e acompanha as apurações.
Ágatha e Allan desapareceram após deixarem a comunidade Quilombo São Sebastião dos Pretos. Desde então, uma grande força-tarefa foi mobilizada, com mais de 500 pessoas envolvidas nas buscas, incluindo policiais, bombeiros de diferentes estados e voluntários. As ações se concentram em áreas de mata e no Rio Mearim.
Um primo das crianças, Anderson Kauã, de 8 anos, que também havia desaparecido, foi encontrado com vida no dia 7 de janeiro, três dias após o sumiço, em um matagal a cerca de 4 quilômetros do local onde foi visto pela última vez. Ele ficou internado e já retornou à comunidade.
