A partir desta segunda-feira (26), todas as capitais brasileiras passam a integrar o programa Gás do Povo. A segunda fase do programa beneficiará 950 mil novas famílias com recargas gratuitas de botijão de gás de cozinha de 13 kg.
O auxílio chega a mais de 10 mil pontos de revenda credenciados em todo o país, com a média de até 2 km de distância das residências das famílias contempladas.
Com a inclusão das 17 capitais que não participaram da primeira etapa em novembro, o programa atinge um total de 15 milhões de famílias. Assim, atinge o objetivo de garantir recargas adequadas para as que mais precisam. O benefício ocorrerá de forma escalonada: famílias com quatro pessoas ou mais terão direito a uma recarga a cada dois meses. Já famílias com duas ou três pessoas terão uma recarga a cada três meses.
Como funciona
O programa é destinado a famílias beneficiárias do Bolsa Família, com pelo menos duas pessoas, renda per capita de até meio salário mínimo e com o Cadastro Único atualizado. O CPF do responsável familiar também precisa estar regular.
As famílias podem verificar a elegibilidade e localizar os pontos de revenda credenciados através do:
- Aplicativo Meu Social
- Pelo site do Ministério do Desenvolvimento Social
- Portal Cidadão Caixa
- Telefone 0800-726-0207.
