28 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

‘Novinha’ extorque homem casado e acaba presa em Borba

Suspeita exigia pagamento de R$ 1 mil sob ameaça de divulgar suposto relacionamento extraconjugal

A Polícia Civil deflagrou uma operação no município de Borba, interior do Amazonas, que resultou na prisão de uma mulher de 22 anos. A jovem se chama Ana Milena Santos dos Santos, e é investigada pelo crime de extorsão contra um homem.

A ação aconteceu através das equipes da 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Borba, após o avanço das investigações que apontaram a participação direta da suspeita na prática criminosa.

Ameaças e exigência de pagamento

De acordo com a Polícia Civil, Ana Milena exigiu o pagamento de R$ 1 mil da vítima, utilizando como forma de coação a ameaça de divulgar à esposa do homem supostas conversas e imagens relacionadas a um relacionamento extraconjugal.

O crime ocorria por meio de aplicativos de mensagens, onde a investigada utilizava informações sensíveis para pressionar a vítima e obter vantagem financeira.

Investigações e prisão preventiva

Em coletiva de imprensa, o delegado Jorge Arcanjo informou que as investigações tiveram início após a vítima procurar a delegacia para registrar um Boletim de Ocorrência (BO) relatando o caso.

“Com base nos elementos reunidos durante a apuração, representamos à Justiça, que decretou a prisão preventiva da suspeita”, explicou o delegado.

As autoridades prenderam Ana Milena no bairro Terra Nova, em Borba. Durante a ação, os policiais apreenderam o aparelho celular da investigada, que, mediante autorização judicial, será submetido à perícia para extração e análise de dados.

Ligação com organização criminosa

Segundo a autoridade policial, a análise do conteúdo do celular será fundamental para verificar a existência de outras vítimas, bem como confirmar se a prática criminosa era recorrente ou se havia planos para novas extorsões.

O delegado Jorge Arcanjo revelou ainda que as informações utilizadas pela suspeita estavam armazenadas no celular de seu companheiro, que morreu em confronto com a polícia no mês passado, durante o cumprimento de um mandado de prisão.

“A investigada já era alvo de apuração por envolvimento nos crimes praticados por ele. Após a morte do companheiro, ela permaneceu com o aparelho e passou a usar os dados para extorquir outras pessoas”, destacou.

Operação Mordaça

A prisão é um desdobramento da Operação Mordaça, deflagrada em março de 2025, em Borba. A ação policial desarticulou um grupo criminoso responsável por divulgar informações difamatórias nas redes sociais e, posteriormente, extorquir dinheiro das vítimas.

Entre os alvos da operação estava o companheiro de Ana Milena, apontado como líder do grupo criminoso.

Procedimentos legais

A mulher responderá pelo crime de extorsão, passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.

📷 Fotos: Beatriz Sampaio e Vitor Nunes/PC-AM

 

 

Leia mais

VEJA: Homem é encontrado decapitado no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Chuvas intensas elevam risco de doenças no Amazonas e FVS alerta

Matheus Valadares

Apresentadora é furtada e Zezé Di Camargo ironiza: “para tomar uma cervejinha”

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!