28 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

VEJA: Vigilante mata vizinha após discussão no bairro Betânia

Mulher de 25 anos foi baleada à queima-roupa; suspeito se apresentou à polícia e entregou a arma

Na tarde desta quarta-feira (28), uma mulher identificada como Alana Arruda Pereira, de 25 anos morreu a tiros na rua da Paz, localizada no bairro Betânia, na zona Sul de Manaus.

De acordo com informações da Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 16h30, quando a vítima foi até a residência de um vizinho, que atua como vigilante. Testemunhas disseram que ela foi cobrar esclarecimentos sobre desentendimentos antigos.

Conflitos anteriores motivaram o crime

Equipes da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) apuraram, junto a moradores da rua, que Alana e o suspeito mantinham uma rixa antiga, relacionada, segundo relatos, a situações envolvendo a filha da vítima, o que vinha gerando discussões frequentes entre ambos.

Testemunhas informaram que, na noite anterior ao crime, a jovem já havia ido até o imóvel do homem acompanhada de dois conhecidos para tentar resolver o conflito.

Discussão terminou em execução

Na tarde desta quarta-feira, Alana retornou ao local sozinha. Uma nova discussão teve início na casa do suspeito, onde funciona um reforço escolar. Durante o desentendimento, crianças que estavam no local ficaram assustadas com a confusão.

Em meio à briga, o vigilante sacou um revólver e efetuou um disparo à queima-roupa, atingindo a cabeça da vítima. Alana morreu ainda no local antes da chegada do socorro.

Após o homicídio, o autor do crime se apresentou espontaneamente à polícia e confessou o assassinato. Ele também entregou um revólver calibre .38, utilizado na ação criminosa, e os policiais apreenderam.

Por fim, o Instituto Médico Legal (IML) fez a remoção do corpo e a Polícia Civil invstigará o caso.

CENAS FORTES, VEJA AQUI!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

 

 

 

Leia mais

Benfica faz milagre contra o Real Madrid com gol salvador do goleiro Trubin

Matheus Valadares

VEJA: Homem é encontrado decapitado no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Chuvas intensas elevam risco de doenças no Amazonas e FVS alerta

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!