29 de janeiro de 2026
DestaquesEsportes

Torcedor do Santos gera revolta ao fazer gesto ofensivo após derrota para a Chapecoense

Um torcedor do Santos fez um gesto imitando um avião após a derrota do clube por 4 a 2 para a Chapecoense, na noite desta quarta-feira (28). As imagens rapidamente se espalharam pelas redes sociais e provocaram revolta entre torcedores dos dois times.

A interpretação do gesto veio como uma provocação relacionada ao acidente aéreo envolvendo a Chapecoense. O acidente aconteceu em 29 de novembro de 2016, que resultou na morte de 71 pessoas. O avião transportava jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas para a partida de ida da final da Copa Sul-Americana. O jogo aconteceria na Colômbia, e o avião caiu nas proximidades de Medellín.

A repercussão foi imediata nas redes sociais. Em uma publicação no Instagram que compartilhou o vídeo, um usuário comentou: “Inacreditável como existem indivíduos desprezíveis”. Diversos internautas classificaram o gesto como desrespeitoso e ofensivo à memória das vítimas da tragédia.

Em 2018, a Aeronáutica Civil da Colômbia concluiu que o acidente ocorreu devido à insuficiência de combustível para o trajeto entre Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, e Medellín.

Até a publicação desta reportagem, o torcedor do Santos envolvido no episódio não havia sido identificado. Procurados, Santos e Chapecoense não responderam às tentativas de contato.

 

Leia mais

VEJA: Mãe se desespera após filho ser executado a tiros em Maués

Matheus Valadares

Câmera registra colisão violenta entre motoqueiro e ciclista em Manicoré

Matheus Valadares

Pesquisa aponta Flávio Bolsonaro em empate técnico com Lula em segundo turno

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!