Condenado por tráfico de drogas, Rogério da Silva Luma, conhecido como “Rogerinho” ou “Playboy”, foi preso pela polícia nesta quinta-feira (29), em Manaus. Ele foi abordado no bairro Tarumã, zona Oeste da capital.
Apontado como “juiz” da facção criminosa Comando Vermelho, Playboy é investigado por decidir quem vive ou morre em pontos de venda de drogas na cidade. Contra ele, há uma condenação de 21 anos de prisão por tráfico.
A prisão foi realizada por equipes do Batalhão Leste, Companhia de Operações Especiais (COE), Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) e Companhia Fluvial. Segundo o subcomandante do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Peter Santos, o suspeito não ofereceu resistência e indicou aos policiais onde estavam escondidas as armas.
Durante a ação, foram apreendidos uma pistola calibre .45, uma espingarda calibre 20, porções de maconha, celulares, R$ 637 em espécie e um veículo Jeep. Após a prisão, Rogério da Silva Luma foi encaminhado ao Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO).
