Um jovem de 23 anos, identificado como Deivison Andrade de Lima, morreu após ser vítima de linchamento em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná. Ele permaneceu oito dias internado, mas não resistiu a uma infecção generalizada causada pelas agressões e morreu na última segunda-feira (26).
Segundo a Polícia Civil, populares confundiram Deivison com o autor do assassinato de Kelly Cristina Ferreira de Quadros, de 42 anos. Seu corpo estava numa área de mata do município no dia 16 de janeiro. Dois dias após o crime, em 18 de janeiro, o jovem sofreu espancamento em um ato de vingança, conforme relataram familiares à polícia.
Posteriormente, a polícia prendeu o verdadeiro autor do homicídio de Kelly, um homem de 43 anos, no dia 19 de janeiro, um dia após o linchamento. Na ocasião, câmeras de segurança auxiliaram na identificação e ele confessou o crime após o confrontarem diante das gravações.
Ademais, o suspeito também indicou à polícia o local onde ocultou o corpo e onde escondeu pertences e as roupas usadas no assassinato. O material seguiu para perícia.
A Polícia Civil do Paraná informou que só tomou conhecimento do linchamento de Deivison no último domingo (25), após a família registrar um boletim de ocorrência. Até esta quinta-feira, nenhum dos suspeitos pelas agressões havia sido identificado.
O caso segue sob investigação para apurar responsabilidades e identificar os envolvidos no ataque que resultou na morte do jovem.
