Um roubo seguido de morte registrado na noite desta quinta-feira (29) terminou com a prisão em flagrante de dois suspeitos. A ação rápida de policiais das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) aconteceu na zona oeste de Manaus.
O crime ocorreu por volta das 20h, em um estabelecimento conhecido como sukatão, localizado na rua Dona Otília, na comunidade Campos Sales, bairro Tarumã. No local, a vítima, identificada como Renan Victor dos Santos Gomes, de 17 anos, trabalhava quando a dupla lhe abordou.
Durante a ação, Renan teve o celular roubado e acabou sendo atingido por um disparo de arma de fogo no peito. Ele recebeu socorro e o levaram à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois de dar entrada na unidade de saúde.
Após o crime, os suspeitos fugiram em um veículo modelo Chevrolet Onix, de cor cinza, placa TAH 1D07. Durante as buscas, equipes da Rocam localizaram o carro na estrada do Tarumã e conseguiram interceptar os ocupantes, efetuando a prisão em flagrante.
Os dois suspeitos, juntamente com o veículo utilizado na fuga, foram encaminhados ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde serão autuados pelo crime de latrocínio. A Polícia Civil seguirá com as investigações para esclarecer todos os detalhes do caso.
