31 de janeiro de 2026
BrasilDestaques

Jovem que espancou adolescente e o deixou em coma tem perfil ‘sociopata’, diz delegado

 

O delegado Pablo Aguiar, da 38ª Delegacia de Polícia do Distrito Federal, classificou o piloto Pedro Turra, de 19 anos, como “sociopata”. Ele fez a declaração durante coletiva de imprensa na tarde de sexta-feira (30). Pedro é suspeito de agredir um adolescente de 16 anos, que permanece em coma.

Logo após a entrevista, a Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra Pedro Turra. Os agentes levaram o jovem novamente para a prisão. A TV Globo confirmou a informação.

Durante a coletiva, o delegado citou outros episódios de violência atribuídos ao piloto. Um deles aparece em vídeo. As imagens mostram Pedro dando tapas no rosto de um homem de cerca de 49 ou 50 anos após um acidente de trânsito. Segundo a investigação, ele se vangloriou da agressão para amigos.

“Ele não se preocupa com o outro ser humano. O sociopata é a pessoa que agride um senhor e depois vai para casa se vangloriar”, afirmou Pablo Aguiar.

Atacou jovem com taser

O delegado também relatou o depoimento de uma jovem. Ela afirmou que Pedro a obrigou a beber vodca. Em seguida, ele a teria agredido com um taser, arma de choque. Na época, a vítima tinha 17 anos.

Na mesma coletiva, Flávio Henrique Tormin, tio do adolescente agredido, falou sobre o estado de saúde do sobrinho. Segundo ele, Rodrigo enfrenta o momento mais grave do coma.

“Os médicos retiram a sedação em alguns momentos para avaliar os reflexos, mas agora não é a hora. Foi um traumatismo grave. Ele perdeu a calota craniana”, disse.

O tio afirmou ainda que teme a reação do adolescente ao acordar e perceber a ausência da parte superior do crânio.

De acordo com a equipe médica, o jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória de cerca de 12 minutos ao dar entrada no hospital.

O crime ocorreu no dia 23. A polícia prendeu Pedro Turra em flagrante. No sábado (24), ele deixou a prisão após pagar fiança de R$ 24.315 ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios. Agora, ele segue detido por decisão judicial.

 

Leia mais

Amazonas registra menor taxa de mortes no trânsito do Brasil em 2025

Matheus Valadares

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 115 milhões neste sábado

Matheus Valadares

Manaus em estado de atenção: Defesa Civil alerta para chuva forte, raios e ventos

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!