O primeiro turno do Campeonato Amazonense Sicredi chega à fase mata-mata. Neste sábado (31/01), duas partidas do playoff de quartas de final definem os semifinalistas.
No estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara, o Tigre recebe o Manauara às 15h30. Mais tarde, às 19h, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru, o Princesa do Solimões enfrenta o Manaus.
Amazonas e Nacional terminaram líderes dos grupos A e B, garantindo vaga direta na semifinal. Onça e Leão aguardam os vencedores do playoff.
O adversário do Aurinegro sairá do duelo entre Itacoatiara e Manauara. Já Tubarão ou Gavião enfrentarão o Leão da Vila Municipal. Os jogos do playoff são únicos e os mandantes têm vantagem do empate.
Itacoatiara x Manauara – 15h30
O Tigre aposta na força de jogar em casa. Na fase de grupos, venceu seus dois jogos como mandante e terminou em segundo no grupo A, garantindo a vantagem do empate.
O Manauara, “Robô da Amazônia”, ficou em terceiro com uma vitória, dois empates e uma derrota. Esta será a primeira vez que as equipes se enfrentam.
Arbitragem:
- Árbitro: Elenildo Batista Rodrigues Júnior
- Assistentes: Dimmi Yuri das Chagas Cardoso e Alexsandro Lira de Alexandre
- Quarto árbitro: Raimundo José Azevedo de Medeiros
- Analista: Edmar Campos da Encarnação
- Delegado: Rafael Melo
Princesa do Solimões x Manaus – 19h
O Tubarão de Manacapuru também conta com o fator casa. Terminou a fase de grupos em segunda posição do grupo B, com duas vitórias, um empate e uma derrota.
O Manaus ficou em terceiro, com duas vitórias e duas derrotas.
Tubarão e Gavião já se enfrentaram em decisões anteriores. Em 2022, o Esmeraldino levou a melhor. O último confronto, no Gilbertão em 2025, terminou com vitória do Manaus por 1 a 0.
Arbitragem
- Árbitro: Antônio Carlos Pequeno Frutuoso
- Assistentes: Wesley Antônio Saraiva da Silva e Luis Claudio Rodrigues da Costa
- Quarto árbitro: Leonardo Chaul Paixão
- Analista: Rodrigo Novaes
- Delegado: Thiago Durante
