31.3 C
Manaus
4 de fevereiro de 2026
DestaquesEsportes

Amazonas FC vence Itacoatiara e avança à final do primeiro turno

João Normando/AMFC

O Amazonas FC garantiu vaga na final do primeiro turno do Campeonato Amazonense 2026 após vencer o Itacoatiara por 2 a 0, na noite desta terça-feira (3), na Arena da Amazônia. Os gols aurinegros foram marcados pelos atacantes Marcelo Cirino e Ezequiel, um em cada tempo.

A partida começou complicada para a Onça-pintada. Duas trocas por lesão nos cinco primeiros minutos deixaram o time ajustando a formação antes mesmo de o jogo engrenar. Apesar disso, o Amazonas conseguiu abrir o placar aos 37 minutos do primeiro tempo. Raylison Pacheco, substituto de Iury, cruzou com precisão para Marcelo Cirino escorar para o gol.

No segundo tempo, o Itacoatiara tentou pressionar e criar chances, mas a defesa aurinegra se manteve firme. O Amazonas desperdiçou ao menos três oportunidades antes de confirmar a vitória. Aos 49 minutos, Rafael Furlan fez um passe perfeito para Ezequiel, que marcou o segundo gol e fechou o placar.

Com o resultado, o Amazonas FC chega à terceira final consecutiva do primeiro turno do Barezão. Agora, o time aguarda o vencedor do duelo entre Nacional e Princesa do Solimões, que se enfrentam nesta quarta-feira (4). A final do primeiro turno está marcada para domingo (8), às 17h, na Arena da Amazônia.

O desempenho sólido da equipe reforça a força da Onça-pintada na competição e a confiança da torcida para buscar mais um título estadual. A vitória também consolida os atacantes Marcelo Cirino e Ezequiel como peças fundamentais no ataque aurinegro.

Leia mais

Vini Jr. posa ao lado de Kim Kardashian e causa alvoroço nas redes sociais

Marcilon Souza

Tripulante é preso após matar colega por causa de chave de armário

Matheus Valadares

Supermercado de Divinópolis condenado por discriminação contra funcionário gay

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!