31.3 C
Manaus
4 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Tripulante é preso após matar colega por causa de chave de armário

 

Uma discussão por causa da chave de um armário terminou em morte e prisão em Manaus. A polícia prendeu o tripulante Janderson Morais, conhecido como “Japa”, por matar a facadas o colega de trabalho Claudeney Barbosa. O homicidio ocorreu dentro da embarcação FR Bolt Esmeralda, atracada no Porto de Manaus, e que tinha como destino o município de Tabatinga.

Há duas hipóteses para o assassinato. A primeira linha de investigação aponta que os dois trabalhavam no mesmo barco e teriam se desentendido por causa do uso do armário.

A segunda suspeita seria o fato da dupla consumir bebida alcoólica no dia anterior e a vítima passar a mão em suas nádegas. Consequentemente, isso gerou ira em Japa, que o esfaqueou duas vezes enquanto a vítima dormia numa rede, durante a madrugada. Após o crime, o autor do crime fugiu, mas a polícia conseguiu localizá-lo horas depois.

Posteriormente, outros tripulantes da embarcação só perceberam a morte por volta das 5h, quando encontraram o corpo e acionaram as autoridades. Em seguida, policiais militares chegaram ao local e isolaram a área.

Logo depois, equipes da Polícia Civil iniciaram as diligências. Peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica realizaram os primeiros exames ainda dentro do barco. Posteriormente, o Instituto Médico Legal (IML) removeu o corpo para os procedimentos legais.

Por fim, a Polícia Civil do informou que as investigações continuam. O objetivo é esclarecer todos os detalhes da dinâmica do crime e confirmar oficialmente a motivação do homicídio.

Leia mais

‘Corôco’ é preso por matar casal de idosos na frente de criança no Conjunto Riacho Doce

Matheus Valadares

Homem que assaltou loja de cosméticos no bairro São José é preso

Matheus Valadares

Bandido invade academia, furta celular e o utiliza para aplicar golpes do Pix em Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!