28.3 C
Manaus
5 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Presidente de escola de samba é preso por agressão e ameaça à ex-companheira em Manaus

A Polícia Civil prendeu o presidente da escola de samba A Grande Família, Cleildo Barroso, conhecido como “Caçula”,  na manhã desta quinta-feira (5), em Manaus. A captura ocorreu na sede da agremiação, após denúncia de agressão e ameaça com faca contra a ex-companheira, a passista Marryeth Soares, de 29 anos.

Segundo a investigação, o episódio ocorreu na madrugada de 16 de janeiro, após uma discussão motivada por ciúmes. Conforme relato da vítima, Cleido tentou impedir sua saída do local e passou a ameaçá-la de morte com uma faca. O caso foi registrado na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).

Em seguida, a divulgação de um vídeo que mostra parte da agressão aumentou a repercussão do caso nas redes sociais. Vizinhos acionaram a polícia, o que possibilitou a primeira prisão em flagrante. No entanto, o suspeito foi solto após pagamento de fiança e voltou a ser preso nesta quinta-feira.

Diante da gravidade da denúncia, o Conselho Fiscal da Grande Família solicitou o afastamento imediato de Cleido Barroso da presidência. Em nota, a escola informou que a medida busca preservar a imagem da agremiação e garantir a segurança das mulheres e integrantes, enquanto o caso segue sob apuração judicial.

 

Leia mais

Jaguatirica relaxa em muro de casa e surpreende moradores em Carauari

Matheus Valadares

Nacional vence Princesa e garante vaga na final do 1º turno do Barezão

Matheus Valadares

Mulher usa criança para furtar drogaria no bairro Jorge Teixeira

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!