28.3 C
Manaus
10 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Ajudante é suspeito de matar comerciante na zona oeste de Manaus

Reprodução

O comerciante e sargento da reserva do Exército, Aldemir Gonçalves, de 55 anos, foi assassinado com um disparo de arma de fogo na cabeça. O crime ocorreu em uma residência localizada no ramal Bancrevea, no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus.

A vítima era indígena e morava em Presidente Figueiredo. Em Manaus, utilizava o imóvel apenas como ponto de apoio para pernoite enquanto realizava compras de mercadorias para o próprio comércio.

Segundo relato de um sobrinho, Aldemir havia levado um ajudante para auxiliá-lo no carregamento de um caminhão durante a viagem. No entanto, após o crime, o ajudante desapareceu levando pertences da vítima.

Diante das circunstâncias, a polícia trabalha com a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. Imagens de câmeras de segurança que mostram o suspeito já foram entregues aos investigadores.

Os criminosos fugiram do local levando o caminhão-baú da vítima, uma arma de fogo — que o sargento possuía com porte legal — e uma quantia em dinheiro destinada às compras do comércio.

O caso segue sob investigação.

Leia mais

Cheia dos rios coloca 12 municípios do Amazonas em alerta

Marcilon Souza

Passageiro de ‘Amarelinho’ perde o braço após colocá-lo para fora da janela

Matheus Valadares

Vídeo mostra homem sendo esmagado por carreta no bairro Mauazinho

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!