27.3 C
Manaus
11 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Polícia Civil prende suspeito de matar comerciante e sargento da reserva no Tarumã, em Manaus

Os policiais localizaram o suspeito pouco tempo após o crime.

(Foto: Divulgação/PC-AM)

Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu o principal suspeito de matar o comerciante e sargento da reserva do Exército Aldemir Gonçalves, de 55 anos, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (10), dentro de uma casa no ramal Bancrevea, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.

Os policiais localizaram o suspeito pouco tempo após o crime. Familiares se revoltaram ao vê-lo sorrindo no momento da prisão.

Morador de Presidente Figueiredo, Aldemir estava em Manaus para tratar de assuntos do seu comércio. Ele usava o imóvel apenas como apoio durante as entregas de frutas e verduras a supermercados.

Segundo a família, Aldemir havia acolhido o suspeito, que estava desempregado, e o levou para trabalhar como ajudante. O irmão da vítima, Isaias Gonçalves, afirmou que o homem acompanhou as entregas, viu o dinheiro, dormiu na casa e atacou Aldemir enquanto ele descansava. A polícia acredita que o criminoso usou a própria arma da vítima.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso, que tem como principal hipótese latrocínio, roubo seguido de morte.

Leia mais

Morador joga mala com dinheiro pela janela durante operação da PF em SC

Matheus Valadares

Jovem rejeita pedido de namoro e homem a esfaqueia 15 vezes no Rio

Matheus Valadares

Polícia interdita rua após ameaça de bomba no Centro de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!