Manaus (AM) – A Polícia Civil do Amazonas prendeu o principal suspeito de matar o comerciante e sargento da reserva do Exército Aldemir Gonçalves, de 55 anos, com um tiro na cabeça. O crime ocorreu na tarde de terça-feira (10), dentro de uma casa no ramal Bancrevea, no bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
Os policiais localizaram o suspeito pouco tempo após o crime. Familiares se revoltaram ao vê-lo sorrindo no momento da prisão.
Morador de Presidente Figueiredo, Aldemir estava em Manaus para tratar de assuntos do seu comércio. Ele usava o imóvel apenas como apoio durante as entregas de frutas e verduras a supermercados.
Segundo a família, Aldemir havia acolhido o suspeito, que estava desempregado, e o levou para trabalhar como ajudante. O irmão da vítima, Isaias Gonçalves, afirmou que o homem acompanhou as entregas, viu o dinheiro, dormiu na casa e atacou Aldemir enquanto ele descansava. A polícia acredita que o criminoso usou a própria arma da vítima.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investiga o caso, que tem como principal hipótese latrocínio, roubo seguido de morte.
