O deputado federal Nikolas Ferreira negou que esteja com planos de deixar o Partido Liberal (PL), sigla ligada a Jair Bolsonaro. As informações são de Paulo Cappelli, do portal Metrópoles.
A princípio, o parlamentar afirmou que sua preocupação inicial era com os nomes que o partido desejava filiar em Minas Gerais para disputar vagas na Câmara.
De acordo com ele, agora há diálogo e alinhamento com a cúpula da legenda. Assim, o deputado declarou “Não está em ponto de ebulição. Estamos alinhando nomes”. O colunista também apurou que uma das preocupações de Nikolas era a possível filiação do ex-presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Ele foi preso em 2016, por corrupção passiva e evasão de divisas durante a Operação Lava Jato.
Ao saber das conversas do PL com Cunha, que busca concorrer em Minas Gerais, Nikolas disse a dirigentes da sigla: “Ou ele é candidato ou eu”.
Deputado mais votado do Brasil em 2022, Nikolas Ferreira é visto pelo PL como puxador de votos. Portanto, isso favoreceria a eleição de outros candidatos do partido na mesma região.
