26.3 C
Manaus
24 de novembro de 2024
Entretenimento

Detonautas lança música contra a família Bolsonaro

O presidente Jair Bolsonaro voltou a ser alvo de ataques por parte da classe artística. Liderada pelo vocalista Tico Santa Cruz, que xingou o presidente no palco do Rock in Rio 2019, a banda Detonautas lançou uma música com ofensas à família do chefe do Executivo.

Com o título Micheque, a letra da canção questiona a ligação entre a primeira-dama Michelle Bolsonaro e o ex-assessor de Flávio Bolsonaro, Fabrício Queiroz. A música ainda se refere aos três filhos do presidente como Willy Wonka (Flávio), Bananinha (Eduardo) e Tonho da Lua (Carlos). Derrotado ainda no primeiro turno das eleições de 2018, Ciro Gomes foi um dos que compartilhou a música em suas redes sociais.

Micheque ainda tem a participação de Marcelo Adnet fazendo uma de suas paródias do presidente Jair Bolsonaro. O humorista foi alvo de críticas por parte de apoiadores do governo após satirizar uma campanha em homenagem aos heróis nacionais. Adnet chegou a ser chamado de “garoto frouxo” e “criatura imunda” pelo secretário especial de Cultura, Mario Frias.

Não é a primeira vez que o presidente serve de inspiração para os artistas. Meses antes de tomar posse da Presidência da República, em 2018, Jair Bolsonaro foi ofendido pelo rapper Tom Freedom com a canção Ei, Bolsonaro. Com vários palavrões, Freedom revela que sonha em assassinar o líder do atual governo.

Já em 2019, Daniela Mercury e Caetano Veloso desferiram críticas ao governo, em especial à ministra Damares Alves. O clipe da música Proibido o Carnaval recebeu uma enxurrada de deslikes por parte dos internautas.

Leia mais

Motorista de APP fica ferido após acidente em avenida de Manaus

Marcilon Souza

Homem é atropelado por motorista que invadiu calçada na avenida Djalma Batista

Marcilon Souza

Prefeitura de Manaus realiza ação de limpeza na marina do Davi

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais