O corpo de Carlos Alberto Garcia Neto, de 27 anos, foi encontrado na tarde de quarta-feira (11), nas proximidades do Bucuará, em Coari, interior do Amazonas. O jovem desapareceu no domingo (8), quando deixou um hotel por volta das 16h30 e não retornou.
Familiares e testemunhas relataram que chegaram a receber um vídeo gravado por membros de uma facção predominante em Coari, rival do Comando Vermelho, em que Carlos aparecia sendo interrogado.
Após o resgate do corpo, a polícia constatou que a vítima sofreu decapitação, possivelmente depois de morrer a tiros. Além disso, seus braços estavam amarrados a um bloco de motor.
Ademais, as informações preliminares apontam que membros do Primeiro Comando da Capital (PCC) cometeram o crime após suspeitar do motivo de sua viagem ao município.
Alguns familiares reconheceram as roupas da vítima e fizeram reconhecimento preliminar. Horas depois do crime, a polícia conseguiu prender três suspeitos envolvidos na morte do jovem. Por fim, a Polícia Civil conduz a investigação para esclarecer as circunstâncias da morte.
