12 de fevereiro de 2026
DestaquesPolícia

Disputa por pagamento levou ajudante a matar patrão no bairro Tarumã

Após roubar o caminhão da vítima (à direita) e deixá-lo na estrada de Itapiranga, Edson foi preso e ainda riu para os policiais | Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil prendeu Edson Bandeira Barbosa, de 19 anos, em menos de 24 horas após o latrocínio do sargento da reserva do Exército, Ademir Gonçalves Barroso, de 56 anos. O crime aconteceu na madrugada de terça-feira (10/02), na residência da vítima, no bairro Tarumã-Açu, zona oeste de Manaus.

De acordo com as investigações, a motivação do crime tem a ver com um desentendimento relacionado à forma de pagamento da produção rural que a vítima vendia, incluindo valores, envio e entrega dos produtos. Edson iniciou as atividades laborais com o sargento há cerca de um mês. Entretanto, ele se irritou durante a negociação naquela noite, tomou posse de uma arma da vítima e efetuou um disparo contra sua cabeça, provocando a morte.

Após o homicídio, o autor subtraiu aproximadamente R$ 20 mil em dinheiro, um caminhão, uma arma de fogo e outros objetos pertencentes ao sargento.

A prisão ocorreu em Itapiranga, a 227 quilômetros de Manaus, ainda no mesmo dia, após diligências realizadas pela 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP). A Polícia Civil também recuperou a arma utilizada, enterrada em área rural, dois coletes balísticos, aparelhos celulares e o caminhão roubado.

O delegado Mário Luiz Monteiro destacou que o caso envolveu “uma disputa direta por pagamento, que motivou a ação criminosa”. Já o delegado Aldiney Nogueira afirmou que o autor demonstrou “extrema frieza e nenhum arrependimento”.

Edson já possuía antecedentes criminais, incluindo prisão em 2024 por posse de motocicleta furtada em Itacoatiara. Portanto, ele permanecerá à disposição do Poder Judiciário após audiência de custódia.

 

Leia mais

Cão morre após sofrer maus-tratos em Manaus; polícia busca responsável

Marcilon Souza

Influenciadora morre após comer “caranguejo do diabo” nas Filipinas

Marcilon Souza

Amigo utilizou moto emprestada de jovem para cometer assaltos, diz polícia

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!