13 de fevereiro de 2026
DestaquesPolítica

André Mendonça assume relatoria de inquérito do Banco Master após saída de Toffoli

O ministro André Mendonça assumiu a relatoria do inquérito que investiga fraudes no Banco Master no Supremo Tribunal Federal (STF), após Dias Toffoli pedir para deixar o caso. A decisão ocorreu de forma eletrônica, depois que a Polícia Federal informou ao presidente da Corte, Edson Fachin, que mensagens no celular do banqueiro Daniel Vorcaro, dono do Master, mencionavam Toffoli. Todavia, o conteúdo segue em segredo de Justiça.

Portanto, Mendonça agora conduz os próximos passos da investigação. O ministro também é responsável por outro inquérito que apura descontos indevidos de mensalidades do INSS.

Toffoli, que relatava o processo desde novembro, pediu a saída após reunião de três horas com a presidência e demais ministros, diante da pressão pública relacionada a matérias jornalísticas que citavam o resort Tayayá, no Paraná, adquirido por familiares do ministro e vinculado a Vorcaro. Toffoli afirmou não ter recebido qualquer valor do banqueiro.

A Corte reforçou apoio a Toffoli. Os ministros destacaram que não há suspeição ou impedimento, e que a saída do processo ocorreu a pedido do próprio ministro, respeitando os interesses institucionais.

Leia mais

Secretário de Itumbiara matou os filhos após flagrar esposa com amante

Matheus Valadares

Cabo da PMAM morre após ser baleado no interior do Amazonas

Matheus Valadares

Genro de prefeito, salário de R$ 19 mil: quem foi o secretário que matou os filhos em Itumbiara

Marcilon Souza

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!