27.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Após decisão da Justiça, Flordelis não vai colocar tornozeleira

Após a Justiça do Rio de Janeiro determinar que a deputada federal Flordelis (PSL-RJ) seja ser monitorada por meio de tornozeleira eletrônica, a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que a deputada deve ser apresentar no Patronato Margarino Torres, no Estácio, Centro do Rio, para a instalação. A parlamentar, no entanto, não foi ao local nesta segunda-feira (21) para colocar o equipamento. A informação foi dada pela CNN Brasil.

Ao veículo, a defesa de Flordelis afirmou que, por não ter sido intimada, ela não compareceu ao local para a instalação. Além disso, afirmaram os defensores, a Seap não possui tornozeleiras disponíveis.

Já a Secretaria afirmou que a deputada tem um prazo de cinco dias para se apresentar.

A decisão sobre o uso da tornozeleira é da juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce, da 3ª Vara Criminal de Niterói, que aceitou um pedido feito pelo Ministério Público do Rio (MP-RJ). O órgão apontou um atentado a bomba ocorrido na residência de uma testemunha do assassinato do marido de Flordelis, pastor Anderson do Carmo.

Flordelis virou ré após a Justiça aceitar a denúncia do Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) que apontou que a deputada foi a mandante do assassinato de Anderson. Ele foi morto após levar mais de 30 tiros na porta de casa.

Ao determinar o uso da tornozeleira, a juíza Nearis dos Santos Carvalho Arce especificou que o equipamento seja instalado com urgência, mas não estabeleceu um prazo. Além da tornozeleira, a Justiça ainda determinou que a parlamentar cumpra um recolhimento domiciliar noturno, no período de 23h às 6h.

Leia mais

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Avião de pequeno porte faz pouso de emergência nas águas do Rio Negro

Matheus Valadares

Brasil sente efeitos positivos após indicações de corte de juros nos EUA

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!