30.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
Amazonas

Ortopedista Eduardo Lass morre vítima da Covid-19 em Manaus

O ortopedista Eduardo Lass faleceu na manhã desta terça-feira (22) em decorrência do novo coronavírus (Covid-19). A informação foi confirmada pelos familiares do médico.

Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Júlia há duas semanas e o ortopedista teve graves complicações no pulmão.

Lass era formado pela Universidade Federal do Amazonas, em 2003, era especialista em joelho e membro da International Society of Arthroscopy, Knee Surgery and Orthopaedic Sports Medicine, uma sociedade médica composta por profissionais dedicados ao esporte.

O ortopedista era casado há 16 anos e deixa um filho e uma filha. Por conta da doença, ele terá o corpo cremado e não haverá cerimônia aberta de velório.

A família não se manifestou em que local vai acontecer o velório, mas um comunicado deve ser divulgado em breve.

O último boletim epidemiológico divulgado pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) aponta que o estado possui mais 131 mil casos confirmados por Covid-19, sendo 47.559 em Manaus e 84.321 no interior. Aproximadamente 3 mil pessoas morreram em decorrência do vírus.

Homenagem

O Capitão Carpê Andrade, pré-candidato a vereador de Manaus, publicou em suas redes sociais uma homenagem para o ortopedista. Carpê e Lass eram amigos de longas datas.

“Não podemos contrariar as vontades de Deus, só podemos nos conformar com suas decisões, por isso, só peço que Deus conforte o coração de todos os seus familiares. Descanse em paz meu amigo”, comentou Carpê.

Leia mais

Vídeo mostra os últimos momentos de jovem que morreu em flutuante no AM

Matheus Valadares

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!