33.3 C
Manaus
23 de agosto de 2025
DestaquesMundo

Em ato inédito, Kim Jong-un se desculpa por morte de sul-coreano

A Coreia do Sul disse que o líder norte-coreano, Kim Jong Un, pediu desculpas pelo assassinato de um oficial sul-coreano. O gabinete presidencial da Coreia do Sul afirmou nesta sexta-feira (25) que Kim apresentou um pedido de desculpas em uma mensagem para a Coreia do Sul. Segundo o gabinete, Kim chamou o incidente de “inesperado” e “infeliz”.

Na quinta-feira (24), a Coreia do Sul acusou a vizinha do Norte de matar a tiros um de seus servidores públicos que provavelmente tentou desertar para o Norte. Segundo Seul, o homem havia desaparecido de um navio do governo que estava inspecionando possíveis atividades de pesca ilegal numa área ao Sul da fronteira entre os países, na segunda-feira (21). No dia seguinte, ele foi morto a tiros e teve o corpo incendiado ao ser encontrado em águas norte-coreanas.

Autoridades sul-coreanas condenaram a Coreia do Norte, classificando o episódio como “ato atroz” e pediram punição aos responsáveis pelo ato, exigindo um pedido de desculpas. É extremamente incomum que um líder norte-coreano peça desculpas a um rival do sul.

Leia mais

Gari sofre acidente grave e tem perna esmagada por ônibus no Terminal 1

Matheus Valadares

Suspeitos invadem residência no bairro Compensa e executam homem na frente da família

Matheus Valadares

Omar Aziz é destaque na categoria Melhores do Senado no Prêmio Congresso em Foco 2025

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!