Até o Tucupi de Parentes
Dos 41 vereadores que compõem a Câmara Municipal de Manaus (CMM), quatro são parentes de políticos do Amazonas, Diogo Afonso (PTD), filho do deputado estadual Adjuto Afonso (PTD), Hiram Nicolau (PSD), irmão do deputado estadual Ricardo Nicolau, Marcelo Serafim (PSB), filho do deputado estadual Serafim Corrêa (PSB), Reizo Castelo Branco (PTB), filho do ex-deputado federal Sabino Castelo Branco e da ex-vereadora Vera Castelo Branco. Se depender de vários políticos essa ‘cota’ de parentes na CMM irá aumentar.
Nesse ano de Eleição, vários parentes de políticos irão se candidatar a vaga no parlamento municipal, Geraldo Campelo, irmão do Deputado Estadual, Álvaro Campelo, Willace Souza filho do ex-deputado estadual Wallace Souza (PP), o irmão da Alessandra Campelo, Allan Campelo, e Rodrigo Ramos, irmão do deputado federal Marcelo Ramos (PL). A política realmente sempre foi e continua sendo uma dinastia, será que esse ano a população vai acordar e votar em realmente quer fazer algo pensando na população e não em eleger um parente.
Chibata d+++++
Dom Sérgio e Papa Francisco além de serem servos de Deus, tem muitas coisas em comum, o amor ao próximo, principalmente aos mais necessitados, a luta por um mundo sem corrupção e justiça a todos. Dom Sérgio deixa de ser arcebispo de Manaus, no próximo dia 31 de Janeiro, ele continuará em Manaus na casa dos Cleros da congregação dos Espiritanos, na Cachoeirinha.
Ele é membro desde 2016 do Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral e ao Caixa Dois, defende o fim da corrupção e a conscientização do eleitor sobre a importância do voto.
Recentemente, ao ouvir os apelos dos moradores, pais e responsáveis de alunos da escola Tiradentes, escreveu uma carta aberta ao governador pedindo que a escola não fosse transformada em Colégio Militar.
Por Ana Kelly Franco