5 de dezembro de 2025
Cultura

Teatro Amazonas recebe iluminação na cor da campanha ‘Setembro Amarelo’

Fechando a programação do “Setembro Amarelo”, com ações de prevenção ao suicídio, a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa, iluminará nesta quarta-feira (30/09), às 18h, o Teatro Amazonas na cor amarela.

As atividades da campanha promovida pela Sejusc, intitulada “Deixe a vida florescer”, iniciaram no dia 4 deste mês com ações de conscientização na ponte Jornalista Phelippe Daou (Ponte Rio Negro), incluindo adesivagem de carros, distribuição de folhetos e ventarolas, além de atendimentos em tendas de assistência psicológica por profissionais do Governo do Estado. Equipes também desenvolveram trabalhos nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) da capital e do interior, além de lives com temáticas voltadas à campanha no Instagram da Sejusc (@redesejusc).

De acordo com o secretário titular da Sejusc, William Abreu, é importante falar cada vez mais sobre o tema, quebrando qualquer tipo de tabu, para que as pessoas tenham acesso a informações que podem salvar suas vidas, conhecendo os canais de ajuda, como o Disque 188. Ele destaca que a campanha da Sejusc tem como objetivo enaltecer a valorização à vida, trazendo a mensagem de que “você importa, tem valor e não está só”.

A chefe do Departamento de Promoção e Defesa de Direitos (DPDD) da Sejusc, Janeffer Santos, afirmou que a campanha apresentou bons resultados que foram percebidos durante as ações.

“A Sejusc veio trazer o tema e colocá-lo em pauta. […] Pudemos ver no estado, nos municípios onde passamos, a sensível atuação do Governo, a importância que ela [campanha] tem. É de extrema relevância esse olhar carinhoso para que a pessoa tenha ali um momento para desabafar e falar, em que possa descrever o que está passando”, destacou Janeffer.

Leia mais

“Aquelas que me habitam”: espetáculo resgata ancestralidade e resistência feminina amazônica

Matheus Valadares

Espetáculo “Menino” transforma dor em poesia e estreia dia 27 de julho no coração de Manaus com entrada gratuita

Central de Jornalismo

Acessibilidade cultural: Projeto de longa-metragem de Marcos Tupinambá apresenta lendas amazônicas com sessões inclusivas

Central de Jornalismo

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!