24.3 C
Manaus
27 de janeiro de 2026
Amazonas

UGPE e Suhab realizam alinhamento estratégico das ações e metas de reassentamentos do Prosamim 3

MANAUS 02.10.2020 - UGPE E SUHAB ALINHAM AÇÕES E METAS DOS REASSENTAMENTOS PREVISTOS NO PROSAMIM III. NA IMAGEM, A SUBCOORDENADORA SOCIAL DA UGPE, VIVIANE DUTRA, E O DIRETOR-PRESIDENTE DA SUHAB, JOÃO COELHO BRAGA. FOTO:TIAGO CORREA_UGPE

A subcoordenadora setorial de Projetos Sociais da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Viviane Dutra, recebeu, nesta sexta-feira (02), o diretor-presidente da Superintendência Estadual de Habitação do Amazonas (Suhab), João Coelho Braga, na sede da UGPE, localizada no Centro da capital.

A reunião teve como pauta o alinhamento das ações e metas dos reassentamentos previstos na terceira fase do Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim). A Suhab é a responsável pelos processos administrativos dos reassentamentos realizados pelo programa e a UGPE realiza as ações de apoio desses processos no intuito de uma maior celeridade nos reassentamentos e na mitigação dos impactos ocasionados durante o processo de desapropriação.

A UGPE realiza o levantamento, atua nos cadastros dos moradores, nas áreas de intervenção do Prosamim, auxilia na organização dos documentos das famílias e no atendimento em geral, enquanto a Suhab avalia os imóveis e realiza os pagamentos das soluções de moradias previstas pelo programa.

Atualmente, o Prosamim vem realizando reassentamentos no igarapé do 40, de onde serão retiradas mais de seis mil pessoas, e no igarapé Mestre Chico serão reassentadas mais de 600 pessoas. Os reassentamentos do igarapé do 40 já alcançaram 68% e os do Mestre Chico já alcançaram o percentual de 90% de desapropriações.

“Essa aproximação com a UGPE é de extrema importância e a Suhab vai atuar no que for necessário, pois o Prosamim é muito importante para milhares de famílias e para o Governo do Estado”, afirmou o diretor-presidente da Suhab.

Monitoramento das áreas – O Social do Prosamim atua diariamente no monitoramento das áreas de intervenção, com o intuito de evitar reocupações dos imóveis que já foram indenizados e desocupados pelas famílias.

“Os alinhamentos dessas ações e metas são necessários para que nós possamos concluir as metas, nesta fase final do verão, para que possamos executar as obras, e também evitarmos as reocupações em áreas que já foram indenizadas pelo Governo do Estado”, destacou Viviane Dutra.

Leia mais

Vídeo mostra os últimos momentos de jovem que morreu em flutuante no AM

Matheus Valadares

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!