27.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
DestaquesEsportes

Atlético-MG goleia Vasco e amplia vantagem na liderança no Brasileiro

Na partida que fechou a 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG venceu o Vasco por 4 a 1 no estádio do Mineirão e ampliou a vantagem na liderança da competição, alcançando 27 pontos e abrindo cinco sobre o vice-líder Internacional.

No início da partida, o time de São Januário deu impressão de que não daria vida fácil ao líder da competição, pois abriu o placar aos 8 minutos com um golaço de Benítez. O meia argentino aproveitou bola mal recuada pelo zagueiro Réver, matou no peito e acertou uma linda bicicleta para vencer o goleiro Everson.

Mas, com desvantagem no marcador, o Atlético entrou finalmente no jogo, e empatou aos 13 minutos com o lateral Guilherme Arana, que certou chute forte e rasteiro cruzado de dentro da área.

Quatro minutos depois veio a virada, com o Venezuelano Savarino, que, após boa jogada de Keno, bateu sem chances para Fernando Miguel.

O terceiro foi marcado em cobrança de pênalti de Guga, que deslocou o goleiro vascaíno aos 28 minutos. E o quarto também saiu em cobrança de pênalti, agora aos 36, mas por meio do artilheiro Keno. Atlético-MG 4, Vasco 1.

No segundo tempo o que se viu foi o jogo de uma equipe só. O Atlético-MG buscava o quinto, enquanto o Vasco se limitava a defender, ainda mais após a expulsão do volante Andrey. Porém, o placar permaneceu inalterado até o fim.

Importante vitória para o Galo, que volta a jogar pelo Brasileiro na quarta, quando visita o Fortaleza. Já o Vasco tem o Bahia como próximo desafio.

Leia mais

Mulheres da Virada Feminina realizam ação solidária em Manaus para pessoas em situação de rua

Matheus Valadares

Trabalhador passa mal, cai de andaime e morre no shopping Cidade Leste

Matheus Valadares

Flamengo conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 com vitória épica nos pênaltis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!