24.3 C
Manaus
28 de janeiro de 2026
Amazonas

Wilson inaugura delegacia contra corrupção e diz que não concorda com roubalheira

O governador Wilson Lima inaugurou, nesta segunda-feira (05/10), a Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), Investigado pela Polícia Federal, e chefe de um governo denunciado pelas autoridades por mal uso do dinheiro púbico, o governador tem sido cobrado nas redes sociais nesta segunda-feira por conta das acusações que pesam contra ele.

A Delegacia Especializada em Combate à Corrupção (Deccor), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) fica no bairro Flores e vai apurar de crimes de corrupção praticados contra a administração pública, nas esferas estadual e municipal.

Wilson Lima disse que apoia a fiscalização do dinheiro público. “Hoje, o que nós estamos fazendo aqui, com a inauguração dessa delegacia anticorrupção, é dando mais um instrumento importante para a fiscalização da aplicação desses recursos. A delegacia vai não só apurar e apresentar as denúncias à Justiça, mas vai auxiliar órgãos de controle, como é o caso do Ministério Público, do Tribunal de Contas do Estado e da própria Justiça, através de parcerias às quais o Estado do Amazonas está disponível para que efetivamente isso aconteça”, afirmou o governador.

Wilson Lima, que teve pedido de prisão negado mas que teve os bens bloqueados e o celular apreendido pela PF, disse que se alinha a uma política nacional de enfrentamento à corrupção. Ele também ressaltou outras parcerias com o Governo Federal na área de segurança pública. “Resultado disso são os investimentos que o Governo Federal tem feito no estado do Amazonas, como o repasse de tecnologia, o repasse de armamento, o repasse de recursos e de outras estruturas que são importantes para que o Amazonas possa dar essa resposta contundente que a sociedade tanto necessita”, acrescentou.

Leia mais

Vídeo mostra os últimos momentos de jovem que morreu em flutuante no AM

Matheus Valadares

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!