Nesta segunda-feira (5), o Iranduba recebeu o Minas Brasília para mais um confronto do Brasileirão Feminino A1. O jogo aconteceu na Arena Amazônia, pela 13ª rodada do campeonato. Com os dois times tentando fugir do rebaixamento, o jogo não foi nada fácil. Porém, o Hulk da Amazônia não teve um grande desempenho em campo e o time de Brasília dominou a partida ganhando de 2 x 0. Com isso, ficando fora da zona do rebaixamento.
Um jogo difícil e decisivo para as duas equipes. Afinal, ambas corriam o risco de cair para série A2. Em primeiro lugar, o Minas Brasília teve mais posse de bola, além de chances de gol. Já o Iranduba, as poucas vezes que pegou na bola não conseguiu criar boas jogadas, muito menos finalizar. Por fim, aos 40′, Bárbara, camisa 14 do Minas Brasília, marcou o primeiro gol da partida. Assim, complicando a vida das adversárias no campeonato.
Não muito diferente do primeiro tempo, a equipe do Minas Brasília, continuou pressionando o time da casa. Ao mesmo tempo, quando a bola mais uma vez encontrou a meia, Bárbara, ela finalizou marcando o segundo gol do time de Brasília.
Só não teve mais gols na partida por conta da grande atuação da goleira, Stéfane, do Iranduba que fez grandes defesas. Ainda nos 48′, a juíza da partida deu um pênalti para o Hulk da Amazônia, mas o que seria uma nova chance de correr atrás do prejuízo, não deu em nada. Já que, a atacante Brenda Wock, cobrou jogando a bola para fora. Por fim, ficando o time do Iranduba no z-4.
Com essa vitória, o Minas Brasília fica praticamente classificado na serie A1, faltando apenas dois jogos para o final do campeonato. O time fez uma ótima partida, com destaque para camisa 14, Bárbara Chaves. Do mesmo modo, o Iranduba não tem o que comemorar, já que, permanece com os 10 pontos e dificilmente conseguirá ganhar os próximos jogos.
O time de Manaus, joga no domingo (11), contra o Kindermann que vem fazendo um ótimo campeonato. Já o Minas Brasília, pega o Cruzeiro no sábado (10), e tem tudo para não cair.