28 de janeiro de 2026
Amazonas

Juíza do Amazonas determina retirada da página “Bolsonaro AM” do Facebook

Em decisão publicada no Mural Eletrônico do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) nessa segunda-feira (5), a juíza da Propaganda Sanã Nogueira de Oliveira determinou a retirada da página ˜Bolsonaro AM” do Facebook. De acordo com a jornalista e candidata a vereadora Nathalia Rachel Silva Nascimento (PSC), autora da ação, desconhecidos utilizavam o canal para propagar agressões e ataques a candidatos às eleições deste ano, incluindo a própria representante.

Oliveira solicitou “tutela de urgência para remoção da página, sob pena de multa diária pelo descumprimento e, após identificação dos responsáveis pela divulgação, no mérito pede a condenação dos mesmos ao pagamento de multa em razão do anonimato”.

Embora reconheça que a manifestação de críticas é uma prática comum nas redes sociais em época de eleições, resguardada pelo direito à liberdade de expressão, a juíza argumentou que a medida visa “preservar os candidatos de publicações ofensivas e desmedidas cuja origem não pode ser identificada”.

O pedido de liminar determinou ao Facebook Serviços Online do Brasil LTDA a remoção da página dentro de 24 horas e multa de R$ 10 mil por dia de descumprimento. A empresa também deverá fornecer os dados do usuário responsável pela divulgação da página, a ser incluído como parte passiva da ação.

Leia mais

Vídeo mostra os últimos momentos de jovem que morreu em flutuante no AM

Matheus Valadares

Acidente em Itacoatiara mata filho de vereadora após colisão com palmeira

Matheus Valadares

Ataque de onça assusta moradores do Cacau-Pereira, em Iranduba

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!