14 de setembro de 2025
Política

Eduardo Paes: “Se for eleito, vou trabalhar com Bolsonaro”

Ex-prefeito do Rio de Janeiro e um dos candidatos ao posto na disputa eleitoral deste ano, Eduardo Paes admitiu, em entrevista ao jornal O Globo, que irá trabalhar lado a lado com o presidente Jair Bolsonaro caso seja eleito.

– Vou ser muito objetivo: estou disputando a prefeitura do Rio e não sou analista de política ou de Bolsonaro. Se for eleito prefeito, vou ter que trabalhar em parceria com ele até pelo menos 2022. Fiz questão de fazer uma campanha e construir uma aliança que não estão amarradas a nenhuma candidatura presidencial. Não me interessam temas nacionais. Vou tratar da minha cidade. O que a gente tem hoje é um prefeito pipoqueiro. Se é bola dividida, ele não entra, não planeja.

Paes aproveitou para criticar o governador afastado Wilson Witzel, a quem chamou de burro por se envolver em brigas com o presidente da República. Ele não descartou uma possível candidatura ao cargo de governador.

– Não vejo Bolsonaro como um inimigo do Rio. O governador afastado foi burro ao arrumar uma briga no dia seguinte à eleição. Devia trabalhar junto, especialmente em um estado que depende do governo federal. Esse tipo de inconsequência e incompetência política, eu não cometo. Se eu tiver a honra de ser prefeito de novo, vou ser até o fim. Não quer dizer que não deseje ser governador, um dia. Mas certamente não em 2022. Vou cumprir o mandato até 2024. Se vou ser candidato à reeleição, é outra história.

Leia mais

STF condena Jair Bolsonaro a 27 anos e três meses de prisão em regime fechado

Matheus Valadares

Eduardo Braga garante isenção de impostos para mototaxistas, taxistas e fretistas na Reforma Tributária

Matheus Valadares

Flávio Bolsonaro critica condenação de Jair Bolsonaro e ataca Alexandre de Moraes

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!