O ex-governador Amazonino Mendes usou sua fanpage na noite desta terça-feira (21) para fazer um apelo pela Zona Franca de Manaus. O ex-governador que não tem publicado muitas coisas em suas redes sociais, divulgou um vídeo na qual alerta os ataques sofridos desde da posse de Bolsonaro e a falta de atitudes de política para resolver a situação.
“Precisamos sensibilizar o Presidente Bolsonaro a persistir nos ideais de seus colegas de farda que criaram a ZFM em 1967. Os militares sabiam – e sabem – que a Zona Franca de Manaus ainda é imprescindível para impulsionar nosso desenvolvimento econômico e garantir a supremacia brasileira sobre nossa Amazônia tão rica e sofrida.Só a nossa união salvará a Zona Franca de Manaus e os milhares de empregos que ela gera”, disse o ex-governador
Amazonino em vídeo pede que a população se mobilize pedindo e escreva para os ministros do STF que a ZFM é proteção da floresta, da natureza e do povo do norte do Brasil.
“A Zona Franca de Manaus é intocável, nós devemos erguer a nossa voz nesse sentindo e no ponto de vista pragmático, e prático, vamos exigir a nossa presença postulando no STF, nós não temos força política, mas temos a força da legalidade, a constituição nos ampara”, indaga o político.
Por Ana Kelly Franco