26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Polícia mata 12 em operação contra milícia no Rio de Janeiro

Uma operação contra milicianos que atuam em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio, resultou na morte de 12 suspeitos na noite de quinta-feira (15). O grupo estava em um comboio interceptado por uma força-tarefa integrada pelas polícias Civil e Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Rio-Santos.

Entre os mortos está o ex-PM Carlos Carlos Eduardo Benevides Gomes, o Cabo Benê, um dos homens mais procurados do estado. Para a polícia, Benê era um dos chefes da milícia em Itaguaí. Com o grupo foram apreendidos oito fuzis, metralhadoras, granadas, pistolas e munição.

Segundo a polícia, ocupantes do comboio dispararam contra os agentes ao serem abordados. Durante a troca de tiros, um policial ficou levemente ferido ao ser atingido por um tiro no colete à prova de balas.

De acordo com o delegado Rodrigo Oliveira, subsecretário de Planejamento e Integração Operacional da Polícia Civil, o comboio era formado por milicianos ligados a Danilo Dias Lima, o Tandera, e vinham sendo monitorados há 15 dias pelo serviço de inteligência da força-tarefa.

Foi dessa forma que a polícia detectou uma frequente movimentação dos criminosos em uma rota que liga a Zona Oeste do Rio à Baixada Fluminense, para onde o grupo tenta expandir suas atividades. A força-tarefa para combater o grupo foi criada após a morte de dois candidatos a vereador na Baixada Fluminense.

Mauro Miranda da Rocha (PTN) foi assassinado em 1º de outubro numa padaria do município de Nova Iguaçu, ao lado de dois amigos, que foram atingidos e sobreviveram. No sábado (10), Domingos Barbosa Cabral, o Domingão (DEM), também foi morto a tiros. Ambos foram executados com vários disparos e já tinham passagens pela polícia.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais