26.3 C
Manaus
21 de novembro de 2024
DestaquesPolícia

Collor é alvo de operação contra esquema de propina no Ibama

O senador Fernando Collor (Pros-AL) é alvo de uma operação da Polícia Federal (PF), realizada na manhã desta quarta-feira (21), que investiga um suposto esquema que envolveria o pagamento de vantagens indevidas para fins de intervenção no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Batizada de O Quinto Ato, a ação cumpre mandados em Curitiba (PR), Pontal do Paraná (PR), Gaspar (SC) e São Paulo (SP).

A investigação em questão é um desdobramento da Operação Politéia, deflagrada pela Polícia Federal em 2015, ocasião em que foi identificado que bens de luxo, pertencentes ao parlamentar federal, teriam sido pagos com a utilização de recursos decorrentes de vantagens indevidas recebidas de empresários que tinham interesse em sua atuação política em órgãos federais.

Especificamente nesta investigação, Collor é suspeito de ter recebido propina para atuar junto ao Ibama na liberação de licença para a construção do porto Pontal Paraná Importação e Exportação SA, no Estado do Paraná. O suposto esquema, segundo a PF, operou de 2014 a 2015.

Por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF), foram expedidos 12 mandados de busca e apreensão em endereços vinculados aos investigados, e também foi determinado o bloqueio de valores financeiros. Procurada, a defesa do senador disse estar se inteirando da acusação para se pronunciar.

Leia mais

VEJA: Suposto amigo ex3cut@ homem a tiros dentro de táxi em Iranduba

Matheus Valadares

Inter supera Vasco em luta por vaga direta para a Libertadores

Matheus Valadares

Jojo Todynho vira “mãe à distância” e bancará jovem angolano até o ensino superior

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais