Manaus/AM – Um homem foi espancado por um policial militar durante uma abordagem no bairro Compensa, na Zona Oeste. Ele é suspeito de assalto e foi agredido quando já estava rendido no chão. O caso ocorreu no último domingo (18), mas ganhou repercussão nas últimas horas.
Nas imagens o homem aparece deitado de bruços com as mãos na cabeça, enquanto o PM aponta a arma para ele e desfere vários chutes violentos na região das costelas dele. Durante a ação, o acusado não reage, mesmo assim continua a ser espancado. O vídeo foi parar nas redes sociais e a PM decidiu se manifestar sobre o caso. Em nota a corporação explicou que o jovem em questão teria roubado o carro de um motorista de aplicativo com a ajuda de uma adolescente e outro homem no bairro Glória.
Na fuga, o veículo passou por uma viatura que tentou interceptá-lo, mas o motorista não obedeceu e prosseguiu em disparada. Quando os agentes conseguiram finalmente abordar e render os suspeitos, um deles protagonizou o espancamento.
Na nota a PM exalta a conduta do policial e quanto às agressões, diz apenas que “eventuais excessos que tenham sido praticados por ocasião da prisão serão devidamente apurados pela instituição”. Não houve relatos de que os outros dois envolvidos no crime também tenham sofrido algum tipo de violência.