27.3 C
Manaus
24 de agosto de 2025
BrasilDestaques

Hospital federal no Rio confirma segunda morte após incêndio

O Hospital Federal de Bonsucesso, na Zona Norte do Rio da Janeiro, atingido por um incêndio na manhã desta terça-feira (27), confirmou a segunda morte na unidade. De acordo com o hospital, a vítima era uma paciente de 83 anos que estava internado em estado grave com infecção no pulmão e também com Covid-19.

Mais cedo, o hospital falou sobre a primeira vítima e informou que era uma paciente que morreu durante a transferência para outra unidade de saúde por conta do fogo. A mulher, que tinha 42 anos, estava com Covid-19.

De acordo com o hospital, as chamas iniciaram por volta de 9h40 e foram controladas às 11h30. Apesar disso, equipes ainda trabalham no rescaldo e por volta das 12h50 ainda saía fumaça negra das instalações. Segundo o porta-voz da corporação, Lauro Botto, o Prédio 1 “estava todo comprometido com chamas e fumaça”.

O Hospital Federal de Bonsucesso, que fica às margens da Avenida Brasil, é a maior unidade de saúde do estado do Rio de Janeiro em volume de atendimentos. Cerca de duas mil pessoas circulam pelas alas todos os dias, segundo a assessoria de imprensa.

Desde o ano passado, houve ao menos um incêndio de grandes proporções e outros três princípios de incêndio em hospitais do Rio, além do caso desta terça-feira. Em setembro de 2019, um incêndio atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, Zona Norte do Rio, e causou a morte de 25 pacientes.

Leia mais

Mulheres da Virada Feminina realizam ação solidária em Manaus para pessoas em situação de rua

Matheus Valadares

Trabalhador passa mal, cai de andaime e morre no shopping Cidade Leste

Matheus Valadares

Flamengo conquista o bicampeonato da Copa Intercontinental Sub-20 com vitória épica nos pênaltis

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!