O percentual médio aprovado para consm foi de 5,31%. Sendo 4,30% para consumidores residenciais; e de 7,12% para os consumidores de alta tensão, como as indústrias.
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizou nesta terça-feira (27), durante reunião pública virtual, reajuste no valor da tarifa de energia. Os percentuais entrarão em vigor em 1º de novembro deste ano.
O percentual médio aprovado para consumidores da Amazonas Energia foi de 5,31%. Sendo 4,30% para consumidores residenciais; e de 7,12% para os consumidores de alta tensão, como as indústrias.
- Baixa tensão em média: 4,47%
- Alta tensão em média (indústrias): 7,12%
- Efeito Médio para o consumidor: 5,31%
De acordo com a agência, os índices aprovados foram impactados pelos custos da atividade de distribuição em decorrência da reavaliação completa da base de remuneração da concessionária e gastos com transmissão de energia elétrica em razão do reajuste da Tarifa de Uso dos Sistemas de Transmissão (TUST).
Ainda de acordo com a Aneel, o pedido de Revisão Tarifária Extraordinária da Amazonas Energia foi discutido em consulta pública.