34.3 C
Manaus
20 de setembro de 2025
AmazonasDestaquesPolícia

Viúva e filha tramaram roubo de 108 armas de coronel da PM em Manaus

Após 25 dias de investigações, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) identificou que o roubo das 108 armas, que faziam parte do acervo de coleção do ex-coronel da Polícia Militar, Fernando Valente, que faleceu em 2018, não passou de uma armação planejada pela própria família.

Ao longo dos trabalhos, a PC-AM identificou uma falsa comunicação do crime realizado pela própria viúva dele, juntamente com a filha e uma companheira dela.

Com as informações, as equipes de investigação realizaram a operação ‘Néphila’, que já recuperou parte do armamento e cumpriu mandados de busca e apreensão.

A PC-AM deve passar mais detalhes do caso durante uma coletiva de imprensa às 11h, no prédio do Centro Integrado De Comando e Controle (CICC), Zona Centro-Sul de Manaus.

O falso roubo

Ao menos cinco homens encapuzados invadiram a casa da família, renderam as mulheres e roubaram as 108 armas de fogo. O fato aconteceu na madrugada do dia 4 de outubro deste ano, na rua Três, bairro Parque 10, Zona Centro Sul de Manaus.

Além das armas, a quadrilha também levou o carro da família, modelo Honda City. Os policiais da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DEFRV) iniciaram os procedimentos para recuperar o veículo das vítimas. Horas após o crime, por volta das 15h, o automóvel foi achado pela equipe de investigação rua da Glória, bairro Glória, Zona Oeste.

Ainda no mesmo dia, os investigadores localizaram o carro, modelo Tucson, usado pelos criminosos. Com o objetivo de dificultar as investigações, a quadrilha incinerou o automóvel e abandonou em um ramal no bairro Tarumã. Ambos os veículos passaram por perícia.

Leia mais

Loiola Bella Modas celebra 2 anos de moda e autoestima em Manaus

Matheus Valadares

Motoboy em alta velocidade atinge ônibus no bairro Parque 10

Matheus Valadares

Defesa Civil realiza teste de novo sistema de alerta em Manaus neste sábado

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!