24.3 C
Manaus
8 de outubro de 2025
Polícia

Ex-funcionário da Águas de Manaus é presa por vender equipamento extraviado da empresa

Na manhã de quinta-feira (23/01), por volta das 11h30, policiais civis da Delegacia Especializada em Combate ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS), sob a coordenação do delegado Paulo Benelli, titular da unidade policial, prenderam, em flagrante, um ex-funcionário da concessionária Águas de Manaus, de 35 anos, por comercializar um equipamento extraviado da empresa.

Conforme a autoridade policial, o homem foi preso em um shopping center, situado no bairro Monte das Oliveiras, zona norte da capital, no momento em que estava vendendo o equipamento, que é utilizado para realizar cortes, bem como realizar o fornecimento de água nas residências.

“O objeto conhecido ‘Xibaguá’, é restrito a concessionária de águas, e a concessionária Águas de Manaus reconheceu o objeto como um dos instrumentos que haviam sido subtraídos da empresa. O equipamento está avaliado em R$ 600, e já foi devolvido à concessionária”, relatou Benelli.

O delegado informou que, na especializada, o indivíduo confessou que sabia que o objeto pertencia à concessionária, porém negou ter sido ele que tivesse extraviado. Durante o depoimento, o homem informou, ainda, que havia comprado o equipamento de um funcionário desconhecido daquela empresa.

Águas de Manaus

Em nota, a Águas de Manaus informou que contribuiu com as investigações realizadas pela DECFS que resultou na prisão do ex-funcionário da empresa e repudia qualquer ação criminosa contra seus clientes.

A concessionária também se coloca à disposição para esclarecimentos por parte das autoridades competentes e busca orientar os usuários dos serviços de água a sempre registrarem ocorrências relacionadas a tentativas de consumação de furtos, roubos, extorsão ou receptação junto à Polícia Civil, por meio de Boletim de Ocorrência (BO), para que tais crimes sejam apurados e os responsáveis identificados.

A Águas de Manaus reafirma seu compromisso com a população e reforça que qualquer ocorrência que necessite intervenção da empresa, deve ser registrada também em canais oficiais de relacionamento com o cliente: SAC 0800-092-0195, WhatsApp 98264-0464, site aguasdemanaus.com.br

Leia mais

Antes de entrar na ‘vida errada’, pistoleiro do CV pregava em igreja evangélica

Matheus Valadares

Preso em Manaus suspeito de aplicar golpes com empresas falsas

Matheus Valadares

Músico da banda Meu Xodó é baleado em bar na zona norte de Manaus

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!