10 de janeiro de 2026
DestaquesPolícia

PC prende dupla que liderava furtos em residências e estabelecimentos

A Polícia Civil do Amazonas (PC- AM), por meio da 77ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Novo Airão (distante 115 quilômetros em linha reta da capital), deflagrou, na manhã de quinta-feira (05/11), ação policial que resultou na prisão de Marcelo Nascimento, 19, conhecido como ‘Pulguinha’, e Diego Santos, 19, chamado de ‘Negueba’, em cumprimento a mandados de prisão preventiva. Eles são investigados por liderarem uma associação criminosa que praticava arrombamentos e furtos qualificados a casas e estabelecimentos comerciais naquele município.

Conforme o delegado Renato Simões, titular da unidade policial, o objetivo da operação foi prender a dupla que atuava há cerca de dois meses, na cidade. Segundo ele, ‘Pulguinha’ e ‘Negueba’ são responsáveis por outros crimes ocorridos no local.

“Eles recolhiam crianças e adolescentes, nas ruas, para atuar junto a eles em práticas de delito, como furtar carros e assaltar casas”, ressaltou o delegado.

Durante as diligências, as equipes policiais foram até a residência de Marcelo Nascimento, onde ele foi preso por volta das 8h. Em seguida, foram até a residência de Diego Santos, que foi preso por volta das 10h30.

O mandado de prisão em razão de sentença condenatória foi expedido no dia 4 de novembro deste ano, pelo juiz Túlio de Oliveira, do Fórum de Justiça da Comarca de Novo Airão.

Os indivíduos foram encaminhados até a 77ª DIP, onde foram indiciados pelo crime de furto qualificado. Ao término dos procedimentos cabíveis, eles irão permanecer custodiados, na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.

Leia mais

Chaiany e Jordana protagonizam discussão nas Casas de Vidro

Matheus Valadares

FAF divulga arbitragem da 1ª rodada do Campeonato Amazonense 2026

Matheus Valadares

BBB 26: conheça os candidatos da Casa de Vidro da Região Norte

Matheus Valadares

Ao continuar navegando, você concorda com as condições previstas na nossa Política de Privacidade. Aceitar Leia mais

Ao utilizar este conteúdo, não esqueça de citar a fonte!